Recomenda-se não fazer o envio de Currículo após 15 dias da data de publicação, a vaga provavelmente já terá sido preenchida.


Leia reportagem sobre o Blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

** DESABAFO **

Gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo essa semana. Na segunda feira (22), na parte da tarde: me ligou uma moça dizendo para eu comparecer em uma escola de cursos profissionalizante. Mesmo sem ter o conhecimento sobre o cargo que iria concorrer (porque não foi dito na ligação), aceitei ir no horário agendado - 10h do dia de ontem (25). No momento da entrevista ela começou perguntar minha idade e experiência profissional anteriores para anotar em uma ficha de próprio punho, e eu perguntei se ela não havia analisado meu currículo, ela respondeu dizendo que não estava com ele, mas que uma empresa havia indicado meu perfil (apenas meu telefone!) para que ela pudesse entrar em contato comigo - após eu entregar meu currículo impresso, ela disse para eu voltar hoje (26) e procurar por JOÃO, pois havia muitas vagas (cerca de 30) para diversas áreas, e que para o meu perfil, eu seria indicada para o processo seletivo para o setor Administrativo. Então hoje, fui para entrevista e quem estava nos esperando era uma Agência de Emprego, na qual prefiro não citar o nome, pois foram muito atenciosos - e que nós fomos convocados para concorrer uma vaga de Telemarketing (nada contra! mas vocês sabem que quando somos chamados para fazer uma seleção ficamos ansiosos e torcendo para dar certo, principalmente quando é para uma função que escolhemos exercer, e crescer profissionalmente). Todos que estavam na sala, acredito que 12 pessoas, ficaram sem entender - e os recrutadores também ficaram sem entender nossa reação, pois até eles não sabia como havia sido selecionado os candidatos para a vaga (nem a forma que fomos convocados). A maior parte recusou a participar da entrevista e dos testes que seria aplicado. Eu, e mais duas pessoas ficamos para questionar a primeira entrevistadora sobre o JOÃO, se ele iria nos atender ou se aquele papo das 30 vagas para diversas áreas era apenas uma simulação para atrair todos nós para a entrevista. Vi ela comentando com JOÃO sobre o acontecido, mas ele escolheu não nos atender, dizendo por recado que seriamos chamados para uma nova seleção na semana que vem.
 

Esse texto todo é um desabafo, pois estou realmente chateada com o acontecido.

Um candidato que estava lá saiu às pressas para conseguir chegar à outra empresa e participar de outro processo seletivo, na qual ele certamente sabia o cargo.

Portanto, fiquem atentos quanto a esse tipo de convocação e pergunte para qual vaga seu currículo foi selecionado.

*JOÃO = Nome fictício.

BEATRIZ SOARES

3 comentários:

  1. Putz que sacanagem ... Já aconteceu comigo tbm ... Fiz todo o processo, entrevistas, dinamicas e a "agencia de emprego" não abria o nome da empresa, nem o cargo ...
    Quando estava na ultima etapa, a pessoa falou ... qual era a empresa e a vaga ...
    Eu e mais umas 30 pessoas levantamos e fomos embora na hora ...
    Acho uma falta de respeito, o que certas agencias fazem ... Mas enfim, tudo fica como aprendizado né !
    Boa Sorte Beatriz !

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Isso é no mínimo falta de respeito com as pessoas.

    Muito chato isso Beatriz, mas melhor assim, sinal que a empresa não tem o mesmo pensamento que você, tem lugares que é melhor " a gente mesmo demitir" ;)

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu comigo recentemente, mandei currículo para uma vaga na minha área de publicidade, alguém me ligou e disse que teria uma entrevista no Hotel X, fui, quando cheguei lá a vaga era pra ser atendente da Starbucks do novo shop, veja nada contra ser atendente, eu mesma já fui.. mas é um descaso eles arrumarem candidatos dessa forma, enganando e enchendo de esperanças as pessoas.

    ResponderExcluir